quarta-feira, 22 de julho de 2009

Há cá pessoas desagradáveis...

Estava eu aqui sentada a pensar no que escrever e lembrei-me que seria engraçado falar de uma peripécia que testemunhei hoje. Acontece a todos nós cruzarmo-nos todos os dias com as mesmas pessoas, e com quem temos apenas aquelas conversas de circunstância. Ou é o vizinho que desce o elevador connosco e comentamos o tempo, ou é o colega de trabalho que apenas conhecemos de vista e a quem dizemos "Bom dia" ou a pessoa do café onde tomamos o pequeno-almoço todos os dias e que apenas falamos sobre o que quermos comer hoje...nada mais!

Como é que devemos reagir quando uma destas pessoas, a quem nunca demos muita confiança, para além de nos responder torto, é desagradável ao ponto de nos deixar sem reacção nem resposta? Sim, já sei qual a resposta que estão a pensar, merece outra resposta torta...agora pergunto eu, mas vale a pena?! Estas pessoas precisam ser postas no sítio ou ignoradas? É uma questão pertinente...eu por mim, voto no ignorar!

Um dia ignoro o vizinho mal-encarado no elevador, a colega mal-disposta no corredor e a pessoa desagradável do café...amanhã é o dia (porque hoje, a esta hora, só tenho forças para ignorar o soninho)!

2 comentários:

Matryoshka disse...

Talvez se o fizermos engolir uma açorda, a má disposição passe e volte a ficar tudo bem ;)

Agora a sério, eu sou mais do tipo de ignorar. E depois há um dia em que também eu estou mal disposta e lá salta uma resposta torta... Há com cada um!

*B* disse...

Já fui do tipo responder-para-saber-o-seu-lugar, mas vivi certas situações que me fizeram concluir que mais vale ignorar!

Ainda hoje custa a controlar, mas é o melhor!

Sê bem-vinda, Paulita!

;)